Que estilo de casamento devo escolher? [faça o teste e descubra]

Data: 21/05/2019

Compartilhe

Está chegando aquele momento tão esperado... E aí, está preparado?

Casar é o sonho de muitas pessoas, e é exatamente por ser um momento tão especial nas nossas vidas que precisamos estar atentos em todos os mínimos detalhes para tornar esse dia inesquecível!

Mas, são tantas coisas para pensar que saber por onde começar pode ser difícil, como por exemplo: O evento será em um lugar aberto ou fechado? Qual será o tipo de comida servida? O estilo do vestido? Paleta de cores?

A melhor maneira de se organizar na hora do planejamento é definindo um estilo. Será ele que irá ajudar na escolha de todos os outros itens que compõem o seu casamento.

Mas, não precisa mais se preocupar, estamos aqui para te ajudar nesta missão! Antes de mais nada, que tal descobrir qual é o estilo de casamento que mais combina com você fazendo o teste aqui?

 

Pronto? Agora que já está tudo preparado, quer entender um pouco mais sobre estes estilos? Então confira o que separamos para você.

Quais são os estilos de casamento?

   1.   Casamento Clássico

Dentre diversos estilos que existem por aí, um que nunca sai de moda é o casamento clássico.

Bom, uma coisa é certa quando falamos sobe ele. Quem opta pelo clássico não abre mão de luxo!

Provavelmente você já deve ter se deparado com lustres bem trabalhados, buquês pomposos... Pois é, tudo isso e mais um pouco fará parte deste estilo.

Naturalmente o estilo clássico é carregado de sofisticação e romance, então elementos dourados, floridos e brilhantes são mais que bem vindos para compor a decoração.

Sua vantagem é que ele pode ser realizado tanto em ambientes fechados como abertos, ou seja, você não precisará abrir mão do espaço ideal para conseguir ter todo o gostinho do tradicional.

Mas, mesmo sendo muito versátil, é comum que eles aconteçam em igrejas ou salões. Neste caso, vestidos extravagantes cheio de pedraria e calda ornam com a ocasião.

 

   2.   Casamento Rústico 

Os casamentos rústicos tendem a ser cheios de personalidade e elegância.

Diferentemente dos clássicos, eles são comumente realizados ao ar livre em contato com a natureza, mesmo que também funcionem bem em espaços internos.

A sua decoração costuma trazer itens como:

  • Velas que criam uma iluminação aconchegante;
  • Madeira;
  • Utensílios versáteis utilizados de formas inusitadas como por exemplo garrafas como vasos;
  • A natureza como decoração;
  • Roupas simples e leves;

Por ter esta característica mais natural os elementos acabarão sendo mais orgânicos e básicos.

 

   3.   Casamento Temático/ Cultural

Ideal para pessoas exóticas e cheias de personalidade.

Casamentos temáticos/ culturais podem acontecer de maneiras distintas. Por exemplo, se os noivos são apaixonados por Star Wars eles podem querer colocar elementos que representem esta grande saga, assim ele será considerado temático.

Já o casamento cultural, como o próprio nome diz, irá trazer elementos de outra cultura, seja porque os noivos são viajados ou pela própria origem deles.

De um modo ou de outro eles possuem características parecidas como por exemplo cores fortes e itens personalizados do tema escolhido ou da cultura que pretende ser representada. Além disso, qualquer uma dessas escolhas fará com que o evento seja inesquecível!

 

   4.   Casamento na Praia

Outro estilo que atrai os amantes da natureza é o casamento na praia!

Este tipo de casamento costuma ser muito gostoso de organizar e durante o evento proporciona sensações únicas. Já imaginou a brisa batendo enquanto você fala “aceito”? Como resistir, não é mesmo?

Para ciar o clima ideal que combina com esta ocasião que tal:

Utilizar uma paleta colorida e suave com destaques mais fortes;

  • Aproveitar os elementos naturais para a decoração, por exemplo, cortinas que flutuem com a brisa;
  • Criar um cardápio leve que combine com a praia como frutas e drinks refrescantes;
  • Ter o mar como vista;
  • Utilizar estampas, principalmente com padrões grandes;
  • Optar por roupas mais curtas e não muito quentes;

 

   5.   Casamento Romântico


(Imagem retirada do site Sciliy)

Este é um estilo cheio de paixão e delicadeza!

Bom, claro que muito do romance vem do amor dos noivos, mas criar um ambiente que transpira este amor exige sensibilidade e para isso se utiliza alguns itens como:

  • Flores;
  • Paleta com cores nudes;
  • Móveis de ferro e curvilíneos fugindo da madeira;
  • Iluminação aconchegante como por exemplo à luz de vela;
  • Renda, inclusive nos vestidos;

Bom, seja qual for a sua escolha é preciso estar atento a época do ano e previsão do tempo. Por exemplo, um casamento ao ar livre deverá ser programado para que os seus convidados não passem frio e também não sejam surpreendidos com chuva.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a suas escolhas é a hora de conhecer a Zoli Eventos Exclusivos para te auxiliar em todos os passos e transformar o seu casamento em um momento memorável.

www.zolieventos.com.br