Qual é o seu evento corporativo ideal?

Data: 15/02/2019

Compartilhe

Dentre tantas possibilidades sempre sobram dúvidas da melhor maneira de estruturar a festa ou a reunião corporativa.

 

“Minha empresa completou o primeiro ano de vida”. “Meus colaboradores bateram a meta antes do previsto”. “Nós fechamos uma grande parceria”. “O centenário da firma”. “Concluímos um curso de aperfeiçoamento”. E, outros tantos momentos importantes que as corporações atravessam a todo momento. Uma coisa é certa, seja qual for o bom motivo, merece comemoração! Mas, qual é a melhor maneira de celebrar quando falamos de comemorações corporativas?A resposta é simples: vamos planejar!


Zoli Eventos Exclusivos quer esclarecer! Como em qualquer outra festa, antes de mais nada precisamos responder algumas perguntas básicas: quem é seu público-alvo? A festa será para quantas pessoas? Quanto pretende gastar? Pronto! Em posse dessas respostas, vamos ao que interessa!

Geralmente confiamos no feeling e na experiência da produtora de eventos. Diante de uma grande infinidade de motivos para comemorar, escolhemos três muito frequentes e importantes: as festas anuais, a troca de diretoria e a comemoração de resultados.

Festa anual

Todas as empresas fecham um ano com algum tipo de confraternização. Quando a empresa vai preparar esse tipo de evento é muito importante pensar na personalidade da organização. Como a festa é para os funcionários, é de bom tom pensar com a cabeça da maioria.

O evento anual pode ser:

- Uma reunião em uma chácara, com diversas possibilidades de entretenimento e um almoço descontraído para toda a família;

- Pode ser uma festa glamorosa apenas para colaboradores;

- Pode ser um jantar que reúna colaboradores, parceiros e clientes;

Os eventos corporativos que encerram um ano de atividade são de livre escolha. O importante é reservar um momento especial para que os diretores da empresa possam contar para os presentes o que aconteceu de bom no ano que está se encerrando e quais são as expectativas para o ano seguinte e, de que forma, cada um dos presentes serão importantes.


Troca de diretoria

Esse é um evento estritamente profissional. Para essa ocasião é necessário pensar de maneira bastante estratégica. Geralmente essas festas ocorrem de dia, normalmente pela manhã, e devem estar presentes os steakholders, os órgão e pessoas com quem a empresa se relaciona ou pretende se relacionar, para apresentar as mudanças estratégicas da organização.


Geralmente, após um café da manhã, para relacionamento, os presentes se reúnem, de preferência em um auditório, em que o corpo diretivo da empresa apresenta as mudanças pretendidas com a nova diretoria


É importante avaliar o porte e a importância dessa mudança, pois, em alguns casos, a imprensa pode ser convidada e pode ser estratégica a presença de determinados jornalistas.

Comemoração de resultados

Essa é uma celebração bastante livre, que, geralmente, acontece em setores, de maneira individual. Sendo assim, o aconselhável é que seja feita uma comemoração democrática. A equipe pode querer viajar, com ou sem família, com ou sem a equipe.

Pode-se realizar uma festa, um jantar, um happy-hour. É possível celebrar com presentes. É justo que seja feito por meio de pontuação.

Tudo é permitido, desde que os gestores tenham em mente de que toda e qualquer comemoração deve ser integradora e promover a união. Caso haja qualquer brecha para que seja alimentada uma disputa que não seja saudável, é melhor mudar os planos.

 

Se você pensa em organizar um desses eventos, a Zoli Eventos Exclusivos se coloca à disposição para auxiliar e tornar seu evento corporativo um sucesso.

 

Matéria originalmente publicada no blog do portal: Tudo pra sua festa.