Guia básico para um evento corporativo   

Data: 19/02/2019

Compartilhe

Está querendo realizar um evento corporativo mas ainda não sabe por onde começar? Não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar!

Vez por outra todas as empresas tem motivos para celebrar, certo?  E foi pensando na melhor maneira de te auxiliar neste processo que nós separamos um passo-a-passo do que deve ser feito para garantir que o evento seja um sucesso.

Para resultados ainda melhores preparamos um artigo que será dividido em duas partes. Um deles falando sobre dicas de como realizar eventos e o outro sobre como realizar festas corporativas.

Preparado? Então vamos descobrir qual é a melhor maneira de se programar para elaborar um evento profissional.

 

   1.   Escolha o tema


(Imagem retirada do site Go Together)

A escolha do segmento é o ponto inicial que irá determinar todas as outras escolhas. É com o tema que você poderá dar o próximo passo.

Já pensou se o seu evento vai ser uma palestra? Talvez um congresso? Seminário? Ou quem sabe uma comemoração de resultados?

Para entender melhor o perfil de cada um confira o conteúdo “Qual é o seu evento corporativo ideal?” publicado no portal Tudo pra Sua Festa.

 

   2.   Número de pessoas

Agora é a hora de contar o número de pessoas que irão aparecer, o que irá variar conforme o tamanho da empresa e também o tipo de evento.

Por exemplo, um comunicado geral importante pede a presença de um grande número de pessoas, diferentemente de um evento íntimo como uma celebração de uma promoção ou finalização de projetos.

A quantidade fará toda a diferença na hora de selecionar o local da celebração!

 

   3.   Escolhendo o local

Para escolher o local ideal para o seu evento corporativo se atente aos seguintes quesitos:

Tamanho: O ambiente deve ornar com o tema e também deve comportar o número de convidados confortavelmente sem que ninguém fique exprimido e sem deixar espaços muito abertos.

Decoração: Se adeque! No caso de um workshop, talvez uma sala com cadeiras e projetores seja uma boa ideia, por exemplo, enquanto para eventos mais descontraídos que tal um espaço para dançar e/ou algumas mesas onde as pessoas possam conversar?

Empresa X Locação: É sim possível fazer um evento dentro da própria empresa! Os pontos principais de decisão são as proporções da festa e as suas necessidades com base nos itens acima (número de pessoas e tema).

Estacionamento: Nada melhor do que curtir o evento sem preocupações! Por isso, é importante oferecer um espaço seguro tanto para as pessoas quanto para os carros.

 

4.   O que servir


(Imagem retirada do site Yamor Casa Campestre)

Sabemos que o grande momento das confraternizações está ligado à comida e bebida, certo? Eles são essenciais, independentemente do tamanho do evento, mas é preciso saber o que combina com cada ocasião.

Em um evento no qual a ideia é celebrar e curtir, é normal que as pessoas estejam propensas a beber mais do que comer. Neste caso, separar uma mesa com pequenos aperitivos vai evitar desperdício de comida e agradar os convidados.

Mas, se a proposta é mais formal e requintada, um buffet vai muito bem!

Obs 1. É importante saber os gostos e estar atento a restrições alimentares de quem irá comparecer, assim todos poderão aproveitar ao máximo.

Obs 2. Bebidas alcoólicas podem ser um tiro no pé dependendo do tipo de evento. Elas funcionam em eventos mais descontraídos, mas nos corporativos é bom tomar cuidado! Talvez opções com baixo teor alcoólico ou sucos e refrigerantes sejam melhores.

 

   5.   Qual é o traje?


Esta costuma ser a primeira pergunta quando recebemos um convite.

Escolher o estilo de vestimenta está ligado diretamente com a escolha do tema do evento, afinal, não faz sentido ir para um happy hour de vestido social, não é mesmo?

Um evento corporativo, geralmente, pede roupas sociais e profissionais como ternos e vestidos básicos e estruturados.

 

   6.   Organize as atrações

O seu evento precisa ter pé e cabeça!

Desenvolva uma programação do que será realizado, por exemplo, no caso de uma palestra organize o tempo de apresentação, intervalos e um momento de descontração.

Agora, se for uma comemoração mais informal, separe uma atração musical ou escolha uma playlist com a ajuda dos convidados para que ninguém fique de fora.


(Imagem retirada do site Dig Paper)

Mesmo com todas essas dicas, sabemos que não é nada fácil estar no comando de um evento! Procurar fornecedores, garantir o melhor preço, entre muitos outros fatores, pode dar dor de cabeça. São nessas horas que os profissionais no assunto devem ser acionados! Mas, não precisa mais se preocupar!

A Zoli Eventos está aqui para te ajudar e garantir o melhor evento corporativo que a sua empresa merece.

E aí, está se sentindo preparado para o melhor evento de todos?

www.zolieventos.com.br

(Imagem de capa retirada do site Atelie Lapin)