Guia básico de como realizar festas corporativas

Data: 12/03/2019

Compartilhe

E vai rolar a festa, o chefe mandou avisar!

Provavelmente se você chegou até aqui é porque está pensando em fazer uma festa na sua empresa e deve estar procurando quais são os passos a serem seguidos, buscando inspirações, etc.  

Bom, realmente, organizar um evento pode ser trabalhoso e desafiador, ainda mais se você ainda não tem muita experiência com isso.

Mas, não precisa se preocupar! Nós vamos te ajudar neste processo, por isso separamos um guia com 4 dicas de como realizar uma festa corporativa incrível!

Confira como fazer uma festa de sucesso!

 

Festa corporativa X Evento corporativo

Antes de pensar em planejar qualquer comemoração para a sua empresa é importante estabelecer qual é o seu propósito, afinal, é ele que irá te guiar nas suas escolhas de lugar, comida, bebida, atração, vestuário, etc. Ou seja, nada mais justo que o primeiro passo seja estabelecer se será um evento ou uma festa.

Mas... Como assim?

Isso mesmo! Você sabia que existe diferença entre esses dois modos de celebração dentro do mundo corporativo? Elas podem ser sutis mas existem! Quer entender melhor como isso funciona?

 

   1.   Evento Corporativo

Eles podem ter diversos propósitos e formatos como: Palestras, comemoração de lançamento de produtos, workshops, treinamentos, simpósios, networking, cursos, entre outros.

Mas, uma coisa é certa, todos eles têm algo em comum! Os eventos corporativos costumam ser voltados para o desenvolvimento dos profissionais e da empresa. O workshop, por exemplo, tende a ser elaborado pelos próprios funcionários com o intuito de compartilhar informações relevantes e atuais na área, bem como uma palestra pode trazer um convidado renomado para agregar conhecimento, tendências e por aí vai.  

 

   2.   Festa corporativa

Enquanto isso, as festas corporativas podem ser consideradas mais casuais/descontraídas e costumam ter o intuito de incentivar a socialização e o bom relacionamento da equipe com celebrações tanto pessoais como da própria empresa.

De maneira geral, pode-se dizer que uma festa é um evento, mas nem todo evento é uma festa!

E aí, já sabe qual é o seu tipo de comemoração?

Se a ideia é realizar um evento, então que tal dar uma olhada no nosso texto “Guia básico para um evento corporativo”? Mas se você está preparado para uma festa, então confira as nossas dicas para que ela seja um sucesso!

 

   1.   Defina o propósito

Sempre temos motivos para festar, né?

Mas, quando estamos celebrando com uma empresa é importante que os propósitos estejam bem definidos, pois, juntamente com a escolha entre festa e evento, o propósito tem um grande efeito na decoração, local, etc.

Por exemplo, será uma celebração de despedida? De aniversário de algum funcionário? De aniversário da empresa? Promoção? Comemoração de alcance de metas? Todas essas opções demandam uma atenção diferente, por isso estabelecer bem a intenção é essencial antes de seguir em frente.

 

   2.   Escolha o lugar

Existem diversos estilos de festas e cada uma irá demandar lugares e decorações diferentes.

Por exemplo, um happy hour combina muito com um barzinho enquanto uma festa de aniversário da empresa pede algo um pouco mais requintado. O ideal é que a escolha do local faça sentido com o tipo de festa.

 

   3.   Prepare o cardápio

As comidas e bebidas são sempre a atração de qualquer evento! Por isso, o cardápio deve ornar com a festa e com o gosto dos convidados, levando também em consideração o local!

Se a escolha for um barzinho, como mencionado anteriormente, então é preciso conhecer o que é servido no local e confirmar se agrada a maior parte dos funcionários, afinal, ninguém merece ficar de fora em uma celebração!

Agora, se a ideia é fazer uma festa mais elaborada e requintada então um buffet (tanto no período da tarde quanto da noite) vai muito bem.

Obs. Diferentemente dos eventos corporativos, as festas combinam com bebida alcoólica, só é importante ficar atento aos exageros.

 

   4.   Invista em atrações

As atrações de um evento corporativo e de uma festa corporativa costumam ser completamente diferentes. Afinal, como o propósito de uma festa é fazer as pessoas se descontraírem e se divertirem então evite dinâmicas que remetem ao trabalho.

Tenha sempre algumas alternativas em mente que combinem com a situação como música ao vivo e cabines fotográficas, assim os funcionários poderão aproveitar e guardar as memórias dos bons momentos que passaram.

 

Nós sabemos que as dicas irão te ajudar a se organizar, mas nada como aproveitar os serviços de uma empresa especializada no assunto que conhece os melhores fornecedores e técnicas para a sua festa! Gostou da ideia? Então, que tal conhecer a Zoli Produtora de Eventos? Assim você irá garantir os melhores resultados sem nenhuma dor de cabeça.  

www.zolieventos.com.br