Dicas para organizar festa de aniversário

Data: 22/01/2020

Compartilhe

Uma festa de aniversário é sempre bem-vinda, não é mesmo? Independentemente do tema, idade ou horário, essas festas são uma ótima oportunidade para aproveitar as gostosuras, se divertir com pessoas queridas e ter um bom tempo.

Mas, preparar um aniversário pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. São tantos itens para se preocupar que algum passo pode passar despercebido. Foi pensando nisso que hoje resolvemos te ajudar nesta tarefa preparando algumas dicas para organizar uma ótima festa de aniversário. Vamos lá?

 

 

Dicas para organizar uma festa de aniversário

 

1. Planeje com antecedência

 

Bom, existem diversos tipos de festas, desde as mais simples como uma reunião em casa com familiares e amigos próximos, até as mais elaboradas com trajes específicos e muitos convidados. Será o planejamento adiantado que fará com que qualquer opção seja possível e torne-se um sucesso. Logo, é importante decidir alguns itens como é o caso dos itens que mostraremos a seguir.

 

 

2. Prepare a lista de convidados

 

O número de convidados é importante e deve ser um dos primeiros passos a ser dado no preparo de uma festa, seja ela de aniversário, casamento, ou até mesmo evento corporativo. Afinal, é determinando a quantidade de pessoas que você poderá escolher os próximos fatores do evento, como: o lugar, o cardápio e a quantidade de comida necessária, por exemplo.

Lembre-se de que uma boa estratégia é começar a sua lista pelas pessoas mais próximas e revisá-la depois de pronta.

 

 

3. Defina local da festa

 

O local geralmente é determinado por alguns fatores, especialmente pelo: tema, estação do ano – verão, primavera, outono ou inverno-, e também pelo número de convidados.

Um exemplo é a organização de uma festa infantil que pode contar com atrações como cama-elástica e outros brinquedos que pedirão um espaço amplo. Porém, é preciso estar atento ao tempo, afinal, se a escolha deste espaço amplo for ao ar livre é necessário que o clima esteja quente e limpo, sem chuva.

Outros pontos que devem ser levados em consideração é a localização (espera-se que seja central e de fácil acesso para os convidados) e do tamanho ideal (que não sobre e nem falte espaço).

 

 

4. Escolha a decoração

 

Claro que a decoração não pode ficar de fora quando o assunto é celebração, independentemente da idade. Tenha em mente que ela deve ser seguida tendo como base um tema, assim será mais fácil de manter o foco e coerência da festa.

 

 

5. Defina o cardápio

 

Defina o cardápio de acordo com a temática, gosto dos convidados, quantidade de pessoas e horário.

Quem vai para uma festa de aniversário já está pensando na comida, é inevitável! Mas, para definir o cardápio é preciso ter em mente alguns fatores como o próprio gosto dos convidados. Algum deles tem restrições alimentares? Se sim, qual? É intolerante a lactose? É vegetariano? Celíaco?

Além disso, a temática e o horário também devem ser levados em consideração, afinal, um aniversário infantil provavelmente terá escolhas diferentes de um adulto. Assim como um evento na hora do almoço pedirá escolhas diferentes do que um realizado à noite.

 

 

6. Contrate uma produtora de eventos

 

Um dia tão importante não pode passar em branco e muito menos ser preparado de qualquer jeito. E é nessa hora que uma produtora de eventos será a sua aliada. Ela irá garantir que tudo seja realizado conforme o planejado, sem riscos, com economia e qualidade.

Bom, nós sabemos que as dicas irão te ajudar, mas a verdade é que nada como aproveitar os serviços de uma empresa especializada no assunto com experiência e contato com os melhores fornecedores para certificar a melhor festa!

Gostou da ideia? Então, que tal conhecer a Zoli Produtora de Eventos? E realizar a festa de aniversário dos seus sonhos!   

 

www.zolieventos.com.br