Como organizar uma festa de Natal na empresa

Data: 18/12/2019

Compartilhe

Está chegando a época do ano mais esperada por muitas pessoas, o Natal! Agora é o momento de começar a pensar nas decorações e comemorações que serão realizadas, inclusive no ambiente de trabalho! Será que a sua empresa está preparada?  

 

 

Por que organizar uma festa de Natal na sua empresa?

 

Elaborar eventos no ambiente corporativo é sempre uma boa ideia, principalmente quando falamos de festas de final de ano. Isso porque, este é um momento muito conhecido pelas confraternizações que propagam união e alegria. Ou seja, nada mais propício do que realizar uma reunião com as pessoas que mais fazem parte do nosso dia-a-dia.   

 

Organizar uma festa de Natal na sua empresa irá:

  • Incentivar os funcionários;
  • Aumentar a produtividade;
  • Estreitar laços entre os colaboradores;
  • Melhorar a imagem da empresa e até mesmo os lucros;

Bom, mas como fazer isso?

Hoje nós vamos te contar o que você precisa saber para realizar uma boa festa de Natal!

 

Como organizar uma festa de Natal

 

1. Defina dia e horário da festa

Horário:

A empresa pode decidir fazer a festa de duas maneiras: em horário de trabalho ou não, e cada escolha pedirá um cuidado diferente. Por exemplo, caso a celebração aconteça fora do expediente, ela poderá ser um almoço, um jantar ou um happy hour, entre outros. Isso significa que os cardápios e vestimentas também deverão adaptar-se a situação.

Datas:

É importante escolher uma data na qual todos os colaboradores consigam estar presentes, logo, evite marcar a data muito próximo do período de férias ou durante as férias de um funcionário.

 

2. Planeje com antecedência

Sem planejamento nenhum negócio se sustenta, não é mesmo? Isso também vale para a elaboração de eventos. Afinal, uma boa empresa está sempre preocupada com os seus funcionários e visa crescer no mercado.

Porém, no Natal, por ser uma data muito relevante e tumultuada é preciso realizar planejamentos com antecedência. Imagine tentar fazer uma reserva em um restaurante para a sua equipe e ele já estar ocupado?

Também é preciso pensar na locomoção dos convidados: no local tem estacionamento? É de fácil acesso? É fácil pegar taxi ou uber?

 

3. Celebre o Natal sem deixar a personalidade da sua empresa de lado

Como mencionado, qualquer tipo de evento corporativo pode oferecer muitos benefícios e não apenas para os funcionários, inclusive o Natal, afinal eles são capazes de fortalecer a marca da empresa. Já pensou em combinar os valores do seu negócio com o evento?

 

4. Contrate uma produtora de eventos

Um bom evento não cai da chaminé, principalmente um evento corporativo que pode influenciar diretamente na imagem da empresa. Por isso, contratar uma produtora de eventos especializada é a melhor maneira de garantir um bom serviço, qualidade e ainda por cima economizar. Ou seja, investir em uma produtora é a escolha certa para transformar o seu evento e deixá-lo adequado com a cara do Natal.

 

Preparado para celebrar o melhor fim de ano de todos? Então conheça os serviços da Zoli Eventos Exclusivos e aproveite as festas!


www.zolieventos.com.br