Como eventos corporativos podem ajudar na produtividade?

Data: 23/10/2019

Compartilhe

Tanto os funcionários quanto os donos de empresas visam a produtividade como uma qualidade importante no ambiente de trabalho, já que ela é uma das maiores responsáveis por resultados positivos.

Por isso, investir em estratégias que deixem os colaboradores mais motivados é essencial para a sobrevivência no mundo dos negócios! Afinal, o mercado está cada vez mais saturado, ou seja, não faltam opções para os consumidores. Então como se sobressair dos demais? Simples, a eficiência e bem-estar dos funcionários tem o poder de fazer a sua empresa se destacar.

Mas... como trabalhar com a produtividade? Já pensou sobre eventos corporativos? Será que você sabe toda a importância que eles podem ter no desempenho dos colaboradores da sua empresa? Nós vamos te contar!

 

Gasto ou investimento?

Muitas pessoas têm o pensamento de que realizar um evento corporativo é apenas um gasto sem retorno, mas será que isso é mesmo?

A realidade é que existem diversos modelos de eventos focados em empresas. Cada um deles terá uma função diferente, por isso, dificilmente algum não encaixará nos propósitos que o seu negócio busca.

Conheça alguns tipos de eventos corporativos:

  • Workshops;
  • Seminários;
  • Confraternização;
  • Comemoração de resultados;
  • Convenções;
  • Simpósios;
  • Feiras;
  • Oficinas;
  • Congressos;
  • Mesa-redonda;
  • Treinamentos;
  • Cursos;

 

Já no quesito produtividade, sabemos que ela está relacionada a muitos fatores como ao ambiente, relacionamentos internos, autoconfiança, entre outros. E muitos destes problemas podem ser amenizados com eventos corporativos, como vemos adiante.

 

Como os eventos corporativos podem auxiliar na produtividade dentro da sua empresa

 

1. Estreitam os laços entre os funcionários (inclusive de áreas distintas)

Atividades fora da prática usual como participar de qualquer um dos modelos eventos corporativos, faz com que as pessoas tenham mais tempo para se conhecerem, mostrando o seu lado pessoal.

Isso acarreta em familiarização, melhorando a interação e comunicação de setores sejam eles da mesma área ou de áreas distintas.

 

2. Desenvolvem autoconfiança

Não é apenas o trabalho em equipe que ganha com um evento! Afinal, muitos deles trazem conhecimentos por meio de cursos, treinamentos, seminários e outros.

Assim, aprendendo coisas novas e se mantendo atualizados, os profissionais se sentem mais valorizados, autoconfiantes e preparados para exercer as suas funções.

 

3. Tornam o ambiente mais agradável

Novidades são atrativas!

É normal se sentir cansado depois de muito tempo na mesma rotina, o que acaba deixando o trabalho desestimulante.

Sair da rotina com atividades que vão além do dia-a-dia, investindo em algum evento corporativo pode transformar toda a energia e, consequentemente, aumentar a produtividade

 

4. Apresentam novidades

Em qualquer tipo de evento corporativo muitas coisas são aprendidas e atualizadas, seja sobre temas profissionais ou pessoais, desenvolvendo relacionamentos. Essas informações irão influenciar diretamente no modo de trabalho, deixando a produtividade fluir.   

 

5. Reduzem a rotatividade

Funcionários felizes e confortáveis = empresa estável.

Como visto, os eventos corporativos, conseguem transformar relações, melhorar autoestima, currículo, entre outros. E são todos esses fatores que acabam aumentando as chances dos seus colaboradores ficarem na empresa, diminuindo a rotatividade e valorizando quem já está lá.

 

 

E aí, já sabe qual vai ser o seu próximo evento? Seja qual for a sua escolha a Zoli Eventos está preparada para deixá-lo ainda mais incrível, afinal, quando o assunto é profissional não dá para brincar em serviço.

Conheça os nossos serviços e transforme o seu negócio.

www.zolieventos.com.br